sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Medo e insegurança em Amélia Rodrigues

Foto: Tâmires Ribeiro 
O índice de assaltos, arrombamentos, tráfico de drogas, tem crescido gradativamente no município ameliense. Lojas do comércio, carros, motos e até a igreja são alguns dos principais alvos dos assaltantes.  Acabou-se o tempo em que os moradores podiam dormir com suas portas abertas, ficar até um pouco mais tarde na praça, ou curtir uma festa nos clubes e nos espaços da cidade despreocupados.
A vida perdeu seu real sentido e nesse contexto social presenciamos, justiça realizada pelas próprias mãos, assassinatos, crimes passionais, brigas no trânsito, na própria família etc. As cidades do interior, a exemplo do município de Amélia Rodrigues, também é atingida pelos grupos criminosos que procuram novos territórios, além disso, essas cidades absorvem muito os problemas de degradação moral que acontece nas metrópoles.
Os valores esquecidos e perdidos, a tranquilidade conturbada, sensação de medo constante, comércio enfraquecido, famílias desestruturadas.  Os moradores amelienses não suportam vê até que ponto o município chegou.  
Na última terça-feira (13), o município recebeu a equipe da TV Subaé emissora localizada na cidade de Feira de Santana, o motivo: Onda de assalto assusta comerciantes em Amélia Rodrigues.
A matéria retrata criminalidade e falta de segurança. Assim, mais uma notícia veiculada de visão negativa para a cidade, porém é a realidade, e trata-se também de uma maneira da população chamar a atenção dos governantes e mostrar que a cidade necessita de mais segurança. Ou, será necessário que mais trabalhadores saiam de suas residências para abrir seus estabelecimentos e serem assaltados mais uma vez? 
Por Tâmires Ribeiro
Click no link e assista o (VT) na integra:

4 comentários:

  1. Lamentavel, uma cidade que era pra ser bem desenvolvida pela sua localização, com industrias e comercios, os poucos comerciantes que tem tão fechando as portas por causa da malandragem

    ResponderExcluir
  2. A universalização do consumo de droga expõe as cidades pequenas a violência aliada a falta de policiamento ocasiona isso não ha sensação de segurança . Resta nos orarmos

    ResponderExcluir
  3. A cidade vive num caos generalizado. Ruas são fechadas para pratica de bebedeiras, esta onda insuportável de carros tunados com son irritante de arrocha e pagode, sem contar, na própria falta de educação de seus moradores. Outro dia presenciei às 06:50 da manhã um morador da cidade, ligar o son de casa às alturas para ouvir arrocha. Onde está a ordem pública? A quem recorrer? O tráfico de drogas é visível a qualquer hora do dia, muita vadiagem, muito adolescente de moto ou ao volante, fazendo loucuras e cadê a Policia. cadê uma ação de choque moral no município? Isto ajudaria e muito a moralizar as coisas. A exemplo de mim mesmo, muitos estão se cansando e vão deixar o município, pois de lugar aprazível e tranquilo, virou um inferno.

    ResponderExcluir
  4. O que está faltando nesta política corrupta que abrange a cidade de Amélia Rodrigues, é com certeza homens capazes de não só pensar em si, mas sobretudo na população que os elegem. Chega de ficarmos de braços cruzados, enquanto esse impuros e gananciosos ficam cada vez mais ricos e livres do que vivemos, como a insegurança, o desemprego, a falta de saúde de qualidade, uma boa educação, sem falar em tantas outras coisas que estamos precisando. Enquanto nós população mais simples e honestas não mudarmos esta situação, é daí para pior, infelizmente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...